domingo, 8 de dezembro de 2013

O Sistema de Avaliação do Estado do Tocantins – SALTO

O Sistema de Avaliação do Estado do Tocantins – SALTO existe desde 2011 e foi instituído pela Secretaria de Educação com o objetivo de avaliar a qualidade do ensino e aprendizagem na Educação Básica das Redes Estadual e Municipal de Ensino.
Atua nas áreas de Língua Portuguesa, Ciências e Matemática do 5° e 9º ano do Ensino Fundamental e a 3ª série do Ensino Médio, com o intuito de promover a modernização da gestão com vistas à melhoria dos indicadores educacionais do Estado.
A avaliação é parte fundamental do processo de ensino aprendizagem. Seus resultados oferecem subsídios para que os docentes direcionem a sua prática, as escolas reestruturem seus projetos pedagógicos e os sistemas de ensino definam suas políticas públicas voltadas para a igualdade de oportunidades educacionais e a qualidade do ensino ofertado.
Por sua vez, o Col. Est. São Pedro tem a honra de anunciar o desempenho no Sistema de Avaliação do Estado do Tocantins – SALTO 2013.  Podemos observar evoluções nos resultados obtidos em relação ao ano de 2012. Evoluções que foram obtidas com empenhos da equipe de funcionários do Col. Est. São Pedro e os educandos.
Outro pondo positivo que merece ser destacado no ano de 2013, é a quantidade de alunos aprovados em vestibulares de diferentes faculdades, como: Ulbra, UFT, IFTO e Faculdade Católica do Tocantins. Parabéns a todos e sucesso nos estudos.

 




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...